sábado, 22 de junho de 2013

TRAJES DE FESTA: A ESCOLHA CERTA PARA CADA OCASIÃO.





Black Tie: Deve ser usado em ocasiões como noite de gala, bailes de formatura; as mulheres devem usar vestidos longos ou curtos requintados, com decotes profundos, transparências e bordados em pedrarias, nos pés sapatos ou sandálias com saltos bem altos combinados com meias finas e acessórios como semijóias, bolsas metalizadas, echarpes, estolas, peles naturais ou sintéticas. Já os homens devem usar smoking e camisa a rigor, sapatos sociais e de preferencia pretos.






Social ou passeio completo: Deve ser usado em ocasiões como jantares em geral, coquetéis, óperas, jantares dançantes e casamentos; as mulheres devem usar vestidos longos ou curtos com bordados discretos e decotes, nos pés sapatos ou sandálias com salto alto , meias de seda e acessórios sofisticados, como bolsas pequenas, bijuterias finas, maquiagem e penteados caprichados. Já os homens devem usar ternos alinhados, em cores escuras, com camisa e gravata e sapatos sociais.





Traje esporte: Deve ser usado em ocasiões como almoços, inaugurações e batizados ; as mulheres devem usar vestidos de alças, calças, saias e camisas. Tailleurs (é o blazer com saia lápis, que são as sais mais justas na altura do joelho) esportivos no inverno, nos pés salto ou sandalia e de acessórios bolsas maiores e bijuterias sem exageros. Já os homens devem usar blazer com calças esportivas e sapatos esporte.

E por fim esporte fino: Deve ser usados em ocasiões como almoços, vernissagens e teatro; as mulheres devem usar Tailleurs esportivos, calças, vestidinhos e camisas e nos pés sapatos ou salto alto de acessório bijuteriais, bolsas maiores mais sem exageros. Já os homens devem usar blazer , calças esportivas , camisa sem gravata e sapatos esportivos.


Espero que gostem das preciosas dicas!


Beeeijos'







Nenhum comentário:

Postar um comentário