quinta-feira, 29 de julho de 2010

Re-utilizando...

Então gente, semana retrasada eu fui viajar, fui para Porto de Galinhas – Pernambuco; na hora em que eu estava fazendo a minha mala percebi o tanto de roupa que eu tenho e só uso no verão, então resolvi dar dicas de como economizar e usar estas roupas também no inverno.

Comece selecionando as peças que serão à base da sua produção, podendo elas ser desde vestido e blusas de verão, até as calças e casacos que você faz questão de integrar no visual.

Lembre-se que o importante aqui é, independente da situação, não passar frio, portanto acessórios como meia-calça, lenços e cachecóis são as chaves do sucesso para todo tipo de combinação; assim como as jaquetas e casaquetos(casacos mais curtinhos) que também são itens indispensáveis nessas ocasiões. As peças ideais para se reutilizar são saias de cintura alta, coletes, vestidos, camisetes, leggings e shorts jeans ou de alfaiataria.

Um look básico e prático é composto pelo quarteto: saia alta, meia-calça, blusa e jaqueta. A jaqueta nesse caso pode variar de acordo com o nível de sofisticação que o ambiente pede, sendo que os modelos em couro são boas pedidas para horas de descontração, o jeans cai bem para passeios casuais e os paletós ou casaquetos podem garantir a elegância, quando necessário.

Os vestidos são sempre mais democráticos, com exceção daqueles em malha que carregam o visual de flores e toques demasiadamente leves, típicos de verão; portanto, vale apostar nos modelos tomara-que-caia, nos assimétricos ou com manguinhas; dando preferência para os modelos mais curtos, assim como para as botas de salto ou na versão ankle boot, pois esses complementam melhor looks finalizados por meias e boleros, blazers ou jaquetas. As blusas de malha de caimento mais fluído e mangas curtas também podem integrar suas produções para os dias frios.

Vale tanto sobrepô-la a outras de manga longa, quanto combiná-la com casacos, sobretudos, boleros e jaquetas mais quentinhas. Como elas, em geral, não possuem gola, é nesse caso que cachecóis e lenços fazem toda a diferença não só para aquecer, mas também para personalizar o visual!

Outra dica importante é saber escolher os tecidos para criar composições harmônicas em termos não só de cores, mas de proporções, formas e texturas para garantir, com isso, o sucesso das produções que ajudam você a aproveitar melhor os itens do seu guarda-roupa e a poupar despesas com peças pesadas reservadas somente para os dias de frio intenso desse Inverno.
Algumas ideias:




Espero que as dicas sejam úteis para economizar e continuar na moda...

xoxo - Clara

Nenhum comentário:

Postar um comentário